O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, garantiu ontem à reportagem que o projeto de viabilidade para captação de empréstimo na ordem de R$ 50 milhões, autorizado pela Câmara de Vereadores de Imperatriz, foi aprovado junto à Caixa Econômica Federal (CEF).
“Nós estamos aguardando apenas a análise final da Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília, para que o município possa captar esse empréstimo”, disse ele, ao garantir que toda documentação necessária, inclusive a aprovação feita pela Câmara Municipal, foi encaminhada aos órgãos do Governo Federal.
Alencar estima que até abril do próximo ano o prefeito Sebastião Madeira deverá assinar o contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal (CEF) por intermédio do Ministério das Cidades. “Nós aguardamos a análise da capacidade de pagamento do município de Imperatriz junto à Secretaria do Tesouro Nacional. Após isso, será assinado o contrato, depois a abertura de licitação para início das obras de pavimentação nos bairros da Vilinha, Parque Alvorada I e II”, disse.
O secretário assinalou que serão investidos R$ 50 milhões em obras de pavimentação que resultarão na melhoria da qualidade de vida da população, valorização dos imóveis e o fim da poeira e da lama. “A meta do prefeito Madeira é asfaltar todas as ruas dos bairros da Vilinha, Parque Alvorada I e II”, frisa.
Bacuri – Roberto Alencar revelou que será iniciada ainda no primeiro semestre do próximo ano a complementação da pavimentação asfáltica de todas as ruas do grande Bacuri, incluindo os bairros Parque Anhanguera, Vila Leandra, Porto da Balsa, Caema e São Salvador.
“As ruas desses bairros serão asfaltadas ainda neste governo do prefeito Sebastião Madeira, assim como todas as ruas do Jardim São Luís, Vila Lobão, parte da Vila Redenção I e II, e Parque das Estrelas”, conclui. (Comunicação)
Publicado em Política na Edição Nº 14865
Comentários