Prefeito Assis Ramos com os secretários, alguns ainda não nomeados

O prefeito Assis Ramos, que foi empossado nas primeiras horas do dia primeiro de janeiro, iniciou o domingo nomeando e empossando seus principais auxiliares para começar a semana útil já trabalhando em suas respectivas pastas.

Contudo, por conta da burocracia, seis dos dezesseis nomes escolhidos para compor o primeiro escalão do governo “Imperatriz que a gente Faz”, slogan do governoa Assis Ramos, não puderam ser nomeados ainda.
Aguardam a liberação dos seus órgãos de origem os seguintes nomes indicados para compor o primeiro escalão do governo:

Secretaria de Trânsito – Leandro Braga, que é agente da Polícia Civil
Secretaria do Meio Ambiente – Rosa Arruda, funcionária do Ibama
Controladoria – Paulo de Tarso, delegado da Polícia Federal
Secretaria de Educação – Josenildo Ferreira, delegado da Polícia Civil
Sedel – Janilson, major da Polícia Militar
Saúde – Alair Firmiano, médico do Estado
Todos os pedidos de liberação já foram encaminhados pelo prefeito Assis Ramos e aguardam deferimento por parte dos órgãos de origem. No final de dezembro, Assis esteve reunido com o governador Flávio Dino e entre os assuntos tratados sobre o relacionamento institucional foi incluído o pedido de liberação desses servidores.
Como o governador está em viagem para a Europa, caberá ao vice, Carlos Brandão, hoje no exercício do cargo de governador, decidir sobre o pedido. Quanto aos servidores federais, o prefeito acredita que as festividades do final de ano tenham prejudicado a liberação, o que deverá ocorrer já a partir destes primeiros dias do ano.
“Já estamos com todos os pedidos encaminhados e acreditamos que serão resolvidos em poucos dias pelos seus órgãos de origem. Tratei do assunto com o governo do estado e em Brasília pedi apoio a deputado. Não tenho dúvidas de que todos eles trabalharão a serviço de Imperatriz em poucos dias”, disse.
Foi extinta a Secretaria da Juventude. Ao todo, serão iniciados os trabalhos da nova gestão com a estrutura de governo, formada por 13 secretarias, 1 Procuradoria, 1 Controladoria, 1 CPL, 2 assessorias e 1 fundação.
Enquanto espera a solução do imbróglio, os adjuntos responderão pelas respectivas pastas e os titulares acompanharão o dia a dia.
Administração – O presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, que alegou problemas pessoais e de saúde, agradeceu o convite e deixou o prefeito à vontade para escolher um substituto. O prefeito nomeou o advogado José Antonio Silva Pereira, que ontem tomou posse na Secretaria de Administração.