O comando do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do município de São Francisco do Brejão, reuniu-se na semana que passou e anunciou para o próximo dia 18 a realização da convenção que elegerá a nova executiva. O anúncio foi feito pelo presidente Francisco Santos Soares, o Franciscano, que ainda não decidiu se aceitará permanecer no cargo, embora a maioria dos filiados deseje isso.
Ainda na quinta-feira, as lideranças peemedebistas confirmaram também que a sigla terá candidato próprio à eleição municipal do ano que vem. Embora não tenham anunciado quem será o candidato, as lideranças afirmam que o partido tem nomes e no momento certo estes serão revelados.
“Estamos ainda discutindo o momento do partido e iremos preparar a realização da convenção, no entanto uma coisa já está definida: o PMDB terá candidato a prefeito”, afirmou Franciscano.
Apontado por muitos como o candidato ideal para disputar a eleição pelo partido, o pecuarista e empresário ainda não decidiu se aceitará a missão. “Tenho recebido manifestação espontânea das pessoas pedindo que eu seja candidato novamente. É claro que isso me deixa satisfeito em saber que, mesmo tendo deixado a prefeitura há mais de seis anos, as pessoas lembram e querem novamente a nossa presença na prefeitura. Mas estamos analisando e vamos encontrar uma resposta em pouco tempo”.
Franciscano dirigiu São Francisco do Brejão por dois mandatos e, ao entregar o município, saiu com uma aprovação acima dos 80 por cento e que até agora é refletida nas pesquisas que são feitas no município.
A convenção acontecerá na sede do partido, no bairro Novo Horizonte, a partir das 12 horas, e já estão sendo enviados convites para que os filiados participem do processo partidário peemedebista. (Wilian Marinho)
Comentários