A bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional aprovou ontem (03) o primeiro termo de referência que vai pautar o trabalho do grupo a partir deste mês. O documento assinado pela maioria dos dezoito deputados e três senadores é uma referência para as ações que serão desenvolvidas em favor do estado e que vai orientar a coordenação de bancada.
Antes do recesso, os parlamentares já tinham discutido previamente as ações. Há um consenso de que os congressistas precisam agir em bloco para garantir, especialmente, recursos para os programas e projetos que podem ser desenvolvidos no Maranhão. Na ocasião, o deputado Sarney Filho (PV-MA) tinha se manifestado pelo afastamento da coordenação em razão de suas tarefas, como ele mesmo tinha explicado aos colegas.
No almoço realizado no apartamento funcional do deputado Waldir Maranhão (PP-MA), os parlamentares disseram que o objetivo é fortalecer e dar foco às ações em favor da bancada. Na primeira ação conjunta, o grupo se encontrou na quarta-feira à noite com o presidente do INCRA, Celso Lacerda.
O vice-líder do governo na Câmara, Waldir Maranhão, disse que a união suprapartidária será importante para os interesses estratégicos do estado. “Vamos trabalhar nessa direção; vamos separar as questões político-eleitoral paroquial e de partidos em favor de nosso estado, já que há muitas demandas a serem cumpridas”, enaltece.