O bairro do Bacuri, um dos maiores de Imperatriz, vai ser totalmente saneado com rede de esgoto pelo governo do estado. Depois de décadas de esgoto correndo in natura pelas ruas ou sendo jogado em fossas sumidouras, o bairro vai ser totalmente saneado. A obra foi viabilizada através do empenho do secretário de estado da Infraestrutura Clayton Noleto e do deputado estadual Marco Aurélio.
O projeto custará três milhões de reais e será custeado com recursos do Tesouro Estadual. Serão implantados mais de seis mil metros de rede de esgoto, alcançando mais de mil ligações residenciais e estação elevatória de esgoto. De acordo com o cronograma a obra deve começar no mês de setembro após a conclusão do processo licitatório e deve ser finalizada em fevereiro de 2016.
Clayton Noleto disse que essa é uma grande conquista para Imperatriz, especialmente para o bairro do Bacuri e garantiu que a Sinfra vai acompanhar a obra. "A secretaria vai acompanhar dando todo apoio, inclusive no pavimento asfáltico nos locais de intervenções para que as pessoas não tenham nenhum tipo de prejuízo no que se refere ao asfalto. Essa é mais uma obra importante que o governador Flávio Dino traz para Imperatriz para melhorar a qualidade de vida das pessoas", destacou.
O diretor da Caema Davi Telles explicou que o projeto foi elaborado após uma visita no bairro Bacuri em Imperatriz a convite do deputado estadual Marco Aurélio e do secretário Clayton Noleto. "Fizemos duas visitas e em 20 dias elaboramos uma estimativa de valores e conseguimos em tempo recorde fechar o orçamento da obra", explicou. "Submetemos então à apreciação do governador Flávio Dino que, sensível a necessidade e comprometido com a população de Imperatriz, nos autorizou de imediato a fazer a obra".
O deputado estadual Marco Aurélio também comemorou a obra de saneamento, destacando a importância para a cidade. "Nesse primeiro momento mais de mil famílias serão beneficiadas e com isso a Caema começa a pagar uma dívida histórica com Imperatriz", disse.
Comentários