Em ato político realizado no último sábado (26), o vereador Aurélio, que desempenha seu segundo mandato pelo Partido dos Trabalhadores em Imperatriz, lançou a sua pré-candidatura a deputado estadual com falas firmes de lideranças políticas, sociais e sindicais em torno de seu nome e do projeto político de Flávio Dino.
Aurélio se destaca com grande apoio na região e pôde contar com a presença de importantes representações da Ilha e de municípios próximos como Maracaçumé, Cândido Mendes, Icatu, Luís Domingues, Centro Novo, Rosário, Paço do Lumiar, Peri-Mirim, São Mateus, Presidente Médici e Barreirinhas.
A secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes, destacou o momento político que estamos vivendo, reforçando a importância de fortalecer nomes como o de Aurélio. "Precisamos de candidatos engajados na luta dos trabalhadores e trabalhadoras, na defesa dos interesses dos mais pobres e comprometidos com as transformações que o Maranhão vive nesse momento. É por conta disso que estamos com o Aurélio!".
A representatividade das pessoas que participaram reforça as pautas defendidas ao longo do trabalho desempenhado pelo vereador Aurélio, como a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, a luta por moradia digna, trabalho e respeito aos direitos humanos. Durante o lançamento, o pré-candidato recebeu ainda uma homenagem em nome de artistas, entregue pelo restaurador, escritor e idealizador do projeto Bombatuk Wanderson Cardozo.
Apoio político e social
Além de amigos e simpatizantes, estiveram presentes lideranças como a secretária de Estado da Mulher e militante do PT, Terezinha Fernandes; o secretário de Estado de Infraestrutura e militante do PCdoB, Clayton Noleto; o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular e militante do PT, Chico Gonçalves; o presidente do PT, Augusto Lobato, os pré-candidatos a deputado federal Raimundo Pereira e Genilson Alves, o chefe de gabinete do deputado federal Zé Carlos Jowberth Alves, a vereadora Eliane Pereira, de Presidente Médici, o representante da Central de Movimentos Populares Carlito Reis, o servidor público e liderança política Jomar Fernandes, além da representante dos Movimentos Comunitários da zona rural de São Luís Máxima do Movimento de Pescadores e Pescadoras do Maranhão, Edna. (Assessoria)
Comentários