Willian Marinho
Divulgada no início do mês por O PROGRESSO, que relacionou os pré-candidatos a prefeito este ano, a nova lista foi atualizada para a inclusão de três novos pré-candidatos à sucessão municipal de Imperatriz, elevando para treze nomes, um dos maiores das últimas eleições municipais da cidade.
Confirmou ontem a intenção de disputar a Prefeitura de Imperatriz o empresário Francisco da Silva Almeida, o Chico Brasil, pelo PHS, dirigido em Imperatriz pelo advogado Antonio Torres. Chico Brasil afirmou que tem feito reuniões e encontros visando o fortalecimento do seu projeto político e que agora não é apenas dele, e sim do partido e do grupo político o qual integra.
Como larga experiência política e bastante conhecido na cidade, Francisco Almeida, que preside a Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz, entende que o momento é de apresentar uma nova geração de políticos comprometidos com a cidade, especialmente no empreendedorismo, pois poderá elevar a qualidade de vida, gerando emprego e renda, além de administrar os recursos como empresa.
O outro pré-candidato é o atual vice-prefeito, Luiz Carlos Porto (PPS), que já foi vice-governador e agora está em pré-campanha para consolidar seu projeto de chegar à prefeitura de Imperatriz, cidade onde nasceu. Porto tenta arregimentar outros partidos em torno da sua pré-candidatura e já teria obtido apoios.
Integrante hoje da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz, Porto tem conversado com as lideranças evangélicas no sentido de fortalecer sua base eleitoral na campanha. Atualmente, além de ser vice-prefeito, ele assumiu o departamento nacional da família.
O terceiro nome que ainda trabalha para concretizar seu projeto é o ex-bancário e jornalista Edmilson Sanches, que ainda está filiado ao PCdoB, mas já acena com possibilidade de trocar de partido em razão de que o partido comunista tem demonstrado que, se a sigla disputar a eleição de prefeito, o nome mais cotado é o do deputado Marco Aurélio. Desta forma, não teria legenda para ser candidato.
Sanches, que já disputou mandato de prefeito, não revelou em qual partido se filiará, mas deverá anunciar até o final do mês de março, quando será fechada a nova janela de transferência de partidos.
Comentários