As reuniões em bairros e povoados e os encontros com famílias e pessoas isoladamente têm ampliado o número dos que aderem à candidatura de Edmilson Sanches, do PPL, à prefeitura de Imperatriz. O jornalista e consultor empresarial e de Gestão Pública vem sendo solicitado mais intensivamente nas últimas semanas para apresentar seu plano de governo. Um grande número de pessoas e famílias vem multiplicando o bom nome do candidato e distribuindo voluntariamente seu único material de campanha, um cartão tipo cartão de visita, onde há um resumo das principais propostas e uma síntese do currículo de Edmilson Sanches e de seu vice, prof. Ivan Lima de Azevedo. Sanches tem formação, aperfeiçoamento e pós-graduação em áreas como Administração de Empresas, Administração Pública, Comunicação e Desenvolvimento Regional, Contabilidade (CRC 3029-MA), Letras e, inconclusos, Direito e Psicopedagogia. O vice Ivan Lima é professor da Escola Santa Teresinha há mais de 20 anos e tem formação em Ciências da Computação, Pedagogia e Psicanálise.
No final de semana Edmilson Sanches gravou entrevista de 1 hora de duração para o programa "Imperatriz 24 Horas" (TV Capital), com o apresentador Conor Farias. Também participou de carreata da candidata a vereadora Mara Nascimento, do Partido, com a presença, também, do outro candidato a vereador do PPL, o microempresário Raimundo Alves.
Ontem, Sanches, a convite da escola Dom Bosco, fez palestra e respondeu a uma bateria de perguntas de professores e alunos. Entre as preocupações, a urbanização de áreas como o Mercadinho e a Praça Tiradentes. Também, projetos para a área de Saúde. Além dos alunos do Ensino Médio, 70% a 90% deles já eleitores, Edmilson Sanches foi convidado a apresentar-se em rápidas palestras de 5 a 10 minutos em diversas salas de aula. O candidato aproveitou para deixar uma mensagem de incentivo aos estudos, de valorização da Educação e do Conhecimento: "O aluno é o maior agente de sua própria Educação. Não há professor, pai ou mãe que faça um aluno aprender o que ele não quiser aprender. Portanto, o processo de Educação só ocorre se o próprio aluno autorizar, isto é, ficar atento, mente aberta, ter vontade de aprender, sabendo que, mais tarde, em um futuro bem próximo, ele será muito bem recompensado".
Edmilson Sanches também assinou no dia 24 a "Carta Compromisso do Programa Cidades Sustentáveis", tendo sido o único candidato até aquela data a adotar aquela iniciativa patrocinada por entidades como o Instituto Ethos. Recebeu ainda a carta-compromisso do Instituto Abrindo Caminhos, de Imperatriz, sobre desenvolvimento de projetos sociais e ambientais do bairro Recanto Universitário. Também dialogou com a presidência do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e futuras iniciativas do Órgão, que deseja a colaboração do jornalista e consultor Edmilson Sanches.
Hoje Sanches participará do debate da TV Difusora/SBT (canal 7), com início às 22h30. (Assessoria)
Comentários