O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, na quarta-feira (22), que a Assembleia Legislativa começará a realizar audiências públicas nos principais municípios do Maranhão para debater a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.
O anúncio foi feito depois que o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), garantiu que colocará a estrutura da Casa à disposição para as audiências públicas e esclarecimentos da população sobre a Reforma da Previdência.
Recentemente, a Assembleia aprovou requerimento de Antônio Pereira pedindo que as comissões de Administração Pública, Seguridade Social e Trabalho e de Assuntos Econômicos realizem audiências públicas sobre essa mesma temática.
O democrata entende que a Reforma da Previdência é importante para a União, estados, municípios e Distrito Federal. “Votaremos mudanças nesta Casa, em nível estadual, como a alteração da idade para a pessoa se aposentar”, alertou.
Para o deputado Antônio Pereira, as audiências públicas são importantes para conscientizar a população maranhense sobre a Reforma da Previdência, principalmente as classes mais vulneráveis como, por exemplo, os trabalhadores rurais e os professores.
MUNICÍPIOS E AUTORIDADES
Antônio Pereira adiantou que as audiências acontecerão em São Luís, Imperatriz, Caxias, Timon, Pinheiro e Presidente Dutra. “Agradeço ao presidente Othelino Neto pela sua sensibilidade em se tratando de um assunto de interesse nacional”, disse.
“Precisamos nos integrar a esta discussão de relevante importância para a sociedade. Falamos de uma reforma que impactará futuras gerações. Todos aqui têm representantes nas cidades-polos e poderão mobilizar a classe trabalhadora” afirmou.
Na ocasião, Antônio Pereira revelou que participará dos debates com os trabalhadores e com a sociedade civil organizada o presidente da comissão especial da Reforma da Previdência na Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PR/AM).
Por fim, Antônio Pereira informou que devem confirmar presença nos debates o relator da Reforma da Previdência, deputado federal Samuel Moreira (PSDB/SP), e representantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).
Comentários