“Não podemos esperar que aconteçam as agressões para depois tomarmos as atitudes”, declarou o vereador Enoc

Uma nova audiência pública foi solicitada ao presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros, e ao presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e de Gênero, Weudson Feitosa dos Santos, durante a sessão dessa quinta-feira (16). O tema, proposto pelo vereador Enoc Lima Serafim (PDT), vai discutir a violência contra crianças e adolescentes na cidade.
“Queremos discutir também a implantação da delegacia especializada para atender aos casos de violência contra o menor. Nós não podemos esperar que aconteçam as agressões para depois tomarmos as atitudes”.
Foram apresentadas, discutidas e votadas outras cinco indicações. O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR) solicitou ao prefeito Sebastião Madeira a compra de novos ônibus escolares para atender à demanda dos alunos que moram na zona rural. Segundo ele, só um ônibus atende aos povoados Petrolina, Cidelândia, Riacho do Meio e Matança.
O vereador Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM) solicitou a implantação de um posto policial no povoado Lagoa Verde.
Pavimentação asfáltica e serviços de infraestrutura também estiveram em pauta. O vereador José Carneiro Santos (PSDB) lembrou as Ruas E, Rio Grande do Norte, e a construção de uma ponte de concreto sobre o Riacho Capivara na Rua Rio Grande do Norte, entre as ruas Padre Cícero e Raimundo de Moraes, no bairro Santa Rita. A drenagem e recuperação da camada asfáltica da Rua Carajás II, em toda a sua extensão, no Jardim São Luís, foi pedida pelo vereador José Rodrigues da Silva (PTB).
O vereador Aurélio Gomes da Silva (PT) solicitou a pavimentação com meios-fios e sarjetas e instalação de rede de esgoto nas Ruas: Dom Marcelino, São Francisco, Epitácio Pessoa, localizadas no bairro Vila Nova.
Projeto de Lei - Em única discussão e votação, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei, de autoria do vereador João Francisco Silva, que outorga o Título de Cidadão Imperatrizense ao senhor Alair Batista Firmiano. (Mari Marconccine / Assessoria)