O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a prefeitura de Estreito, realizou, nessa quarta-feira (3), audiência pública para definir em conjunto com a população os cursos que serão ministrados no polo da Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul) em Estreito. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Estreito, às 16h, e contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, e da reitora da UemaSul, Elizabeth Fernandes Nunes.
"É uma conquista muito importante para os estudantes novos, os veteranos e os professores da UemaSul, porque poderemos estimular novas vocações científicas que contribuirão para desenvolver cientificamente e tecnologicamente o nosso Estado, também no município de Estreito", disse Jhonatan Almada.
O prédio do polo da Universidade possui 16 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, auditório, prédio administrativo. Com a iniciativa, serão beneficiados não só moradores do município, mas também regiões vizinhas.
Segundo o prefeito de Estreito, Cícero Neco Morais, o município está com grande expectativa. "É um grande passo para implantação do polo da Universidade em nosso município. Para nós, é motivo de muita alegria", destacou o prefeito.
A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão foi criada pela Lei nº 10.525, de 3 de novembro de 2016, e teve sua área de abrangência fixada pelo Decreto Nº 32.396/2016.
(Cintia Lima)
Publicado em Política na Edição Nº 15873
Comentários