São Luís - Com o fim da greve dos policiais militares e bombeiros, seguido da desocupação do prédio da Assembleia Legislativa na noite dessa sexta-feira (2), a Mesa Diretora publicou a Resolução Administrativa nº 1065/2011, determinando a reabertura das atividades legislativas e administrativas a partir da próxima segunda-feira (5).
A Resolução foi assinada pelo presidente Arnaldo Melo (PMDB), pelo segundo secretário, deputado Jota Pinto (PR), e o terceiro secretário, deputado Edilázio Junior (PV).
As atividades na Assembleia Legislativa estiveram suspensas durante seis dias por conta da ocupação do prédio pelos policiais grevistas. Na Resolução anterior, já havia sido definido que os trabalhos só seriam retomados após o fim da greve.
Agradecimento
O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Francklin Pacheco Silva, encaminhou ofício nessa sexta-feira (2) ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), agradecendo-o pelos valiosos esforços no sentido de mediar e chegar a um acordo para o fim da paralisação dos policiais e bombeiros do Estado que já durava 10 dias.
Ofícios com o mesmo teor também foram encaminhados pelo coronel Flancklin Pacheco ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, e à procuradora geral de Justiça, Fátima Travassos, que também sentaram à mesa de negociação para tentar mediar um acordo entre as duas partes.
No ofício, o comandante da PM ressalta que o presidente da Assembleia, do Tribunal e a procuradora de Justiça “tiveram a oportunidade de constatar “in loco” a intransigência daqueles que insistiam em afrontar dispositivos basilares das organizações militares – a própria Constituição Federal”.
“Foi notável o espírito de colaboração, o desejo de ajudar apresentado por Vossas Excelências, pois somente pessoas com alta sensibilidade e responsabilidade social são capazes de tal gesto de colaboração”, destaca a nota.
Por fim, o comandante afirma que “o agradecimento é do Comando da Polícia Militar, mas por certo, a ele podemos incorporar como se fosse de toda a sociedade maranhense, por esta iniciativa e tenham a certeza de que esse gesto jamais será esquecido, visto que suas participações ficarão gravadas para sempre no coração e mentes daqueles que trabalham pelas causas públicas”. (Agência Assembleia)
Comentários