Raimundo Primeiro
O prefeito Francisco de Assis Ramos (PMDB) prestigiou a solenidade de abertura da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Imperatriz, ocorrida na manhã dessa quarta-feira (1º).
Da "Tribuna Freitas Filho", o chefe do Executivo municipal destacou que, antes de externar votos de um "grande e produtivo período legislativo, faço questão de dizer-lhes [do] meu sentimento pessoal, sobre o mês que hoje se completa, desde que recebi, nesta Casa, o cargo (e todos os encargos) de prefeito de uma cidade tão querida, quanto carente de planejamento, de carinho, de trabalho e da responsabilidade, no sentido mais profundo desse vocábulo".
De acordo com Assis Ramos, a cidade precisa de "todos nós", prefeitos e vereadores, para que a mesma possa ser minimamente justa para com os seus cidadãos. A propósito, ele aproveitou o momento para observar que "não estou assustado, mas preocupado. Medo, jamais".
"Meus nervos e minha capacidade de reação, diante das severas dificuldades, eu os testei, muito antes, na profissão que desempenhava antes de ser prefeito". Assis Ramos falou sobre os problemas enfrentados pelo município, destacando que a gestão deve reforçar articulações que busquem saná-los.
"A história, neste momento, nos dá duas opções: ou nos consagramos como os que melhoraram Imperatriz, ou nos afundamos, todos, como pessoas que assumiram compromissos públicos, sem a competência e a vontade para cumpri-los".
O prefeito enfatizou que vem amanhecendo antes do dia, preocupado com os diversos problemas verificados em Imperatriz. "Só nos resta buscar uma estrutura nova, funcional, digna e eficiente".
No trabalho ao qual propôs desempenhar, o prefeito Assis Ramos destacou esperar contar sempre com o apoio da população. "Sem a parceria e a cumplicidade de vocês, nobres vereadores, não conseguirei", ponderou, ao mencionar a relevância da participação da Câmara Municipal nas atividades que desenvolverá durante os próximos quatro anos.
No tocante à saúde, ainda referindo-se ao "Socorrão", Assis Ramos informou já ter esgotado uma fila de mais de 150 pacientes, que "gemiam à espera de uma cirurgia ortopédica".
Assegurou, por outro lado, que a gestão vem se desdobrando, buscando recursos, economizando no que é possível. "Contem comigo. Eu e a população de Imperatriz contamos com a competência, a sensibilidade e a responsabilidade de vocês", arrematou.
Comentários