Delegado Assis Ramos com João Alberto e Antonio Leite, dirigentes do PMDB

William Marinho

O delegado Francisco de Assis Ramos, que é pré-candidato a prefeito de Imperatriz pelo PMDB, negou ontem que esteja sendo rifado pelo comando estadual do partido, como foi especulado por pessoas ligadas a outro partido, ontem. De acordo com a notícia espalhada, Assis Ramos não seria mais candidato por decisão do senador João Alberto, presidente estadual do partido. O motivo para esta decisão seria porque Assis não aceitaria ser candidato a vice de um outro candidato a prefeito.
O delegado Assis Ramos, que tem mantido boa situação nas pesquisas, classificou como “palhaçada” a notícia, que para ele foi dada em função exatamente da preferência que a população está tendo pelo seu nome. “Isso tem provocado preocupação não só entre os pré-candidatos, mas entre os grupos políticos que não esperavam o meu desempenho nas pesquisas, que me qualifica para disputar de igual para igual com todos eles”, comentou.
Acrescentou que não existe nenhum tipo de conversa no sentido de renunciar à candidatura para ser vice de qualquer candidato. “Nunca houve este tipo de conversa dentro do PMDB, tenho confiança no presidente estadual, senador João Alberto, e no municipal, Antonio Leite. São pessoas sérias e que não vieram com este tipo de proposta”, frisou.
Embora respeitando o cargo de vice-prefeito, ele afirmou que não será candidato a este cargo. “Não é soberba, respeito o cargo, mas minha decisão será em respeito às pessoas e ao projeto que eu tenho para Imperatriz e que como vice não poderei implantar”.
Assis também anunciou que na semana que vem o presidente em exercício do PMDB, Remi Ribeiro, estará em Imperatriz para se reunir com ele e com a cúpula do partido. “Neste encontro vamos traçar as diretrizes da pré-campanha que, por conta da mudança do período de campanha, ganhou grande importância em todas as candidaturas. Também logo após o encerramento do processo de afastamento da presidente Dilma, o senador João Alberto já marcou para estar em Imperatriz para juntos darmos o pontapé desta pré-campanha com todo o grupo”.
E finalizou dizendo que o PMDB está unido em torno do projeto de conquistar a prefeitura de Imperatriz, tendo ele como candidato. “Vamos ganhar a eleição, vamos ter um presidente do nosso partido, o que renderá oportunidades de que sejam conquistados apoios ao nosso programa de governo”.