Gil Carvalho
O seminário “Transparência na Transição”, realizado pelo Ministério Público do Maranhão, reuniu, nessa quarta-feira (26), no auditório do Sest-Senat, prefeitos eleitos e reeleitos de vários municípios das regiões centro-oeste, sul e Tocantina do Maranhão.
O prefeito eleito de Imperatriz, delegado Assis Ramos, reconhece a dificuldade financeira que enfrenta o município, resultado da crise econômica que assola o país. Ele também adiantou que a perspectiva de transição é positiva.
“Nós sabemos que existem problemas, sobretudo na área da saúde pública. Mas a perspectiva é positiva, pois estamos encontrando uma prefeitura em termo de organização bem colocada, bem feita”, elogia.
Assis Ramos entende que “é preciso dar sequência e implementar novos projetos, mas para isso é preciso conseguir recursos financeiros junto aos deputados e aos governos federal e estadual para melhorar a qualidade de vida da população de Imperatriz”.
O prefeito eleito reiterou que “é de suma importância viabilizar os recursos para realizar um governo eficaz em benefício do povo, principalmente para aqueles que moram em bairros desprovidos de ações do poder público”.
Secretarias – Ele revelou que dispõe de um anteprojeto que será apresentado ao Poder Legislativo propondo a redução do número de secretarias municipais. “A palavra de ordem é austeridade; essa é uma questão do país, pois existem algumas secretarias que devem ser incorporadas, evitando gastos desnecessários”, concluiu.
Comentários