Com a finalidade de facilitar o tráfego de motoristas e pedestres no município de Ribamar Fiquene, a 60 km de Imperatriz, o deputado Léo Cunha (PSC) solicitou ao governo do Estado que autorize, em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica de três quilômetros de vias localizadas na sede da cidade e também a construção e o melhoramento de estradas vicinais na zona rural daquele município.
Ao fazer o pedido para o asfaltamento das vias da sede, o parlamentar justificou que tanto motoristas como pedestres passam, diariamente, muitas dificuldades ao trafegarem por vários trechos que estão em situação deplorável. “Com a pavimentação, essas pessoas poderão contar com mais segurança e conforto ao passarem por essas vias, beneficiando tanto os motoristas como os pedestres”, disse.
Sobre a indicação feita para as vias localizadas na zona rural do município, o deputado explicou que a obra irá melhorar a vida tanto dos moradores da localidade quanto daqueles que residem nas cidades vizinhas que necessitam se deslocarem diariamente pelas estradas.
A solicitação para o asfaltamento dos três quilômetros foi encaminhada tanto para a governadora Roseana Sarney (PMDB) quanto ao secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano). Já a da construção e melhoramento das estradas vicinais foi encaminhada à governadora e ao secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, a fim de ratificar o pedido feito.
No final do mês passado, o parlamentar já havia adiantado a necessidade da execução das obras, durante uma reunião que manteve com o prefeito da cidade, Israel Vasconcelos, o Vasco (PSB), o vice Edilomar Miranda e o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando. Ao fazer a indicação, o deputado oficializou o pedido que já havia feito pessoalmente.
Ao falar sobre a iniciativa do deputado, o prefeito Vasco destacou a importância do apoio oferecido na busca pelas obras. “Acho muito importante e tenho certeza que ele nos ajudará a levar muitos recursos para realizar melhorias no nosso município”, disse.
Ambas as indicações estão publicadas no diário oficial da Assembleia do dia 04 de março. (Assessoria)