Com a finalidade de facilitar o tráfego de motoristas e pedestres no município de Ribamar Fiquene, a 60 km de Imperatriz, o deputado Léo Cunha (PSC) solicitou ao governo do Estado que autorize, em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica de três quilômetros de vias localizadas na sede da cidade e também a construção e o melhoramento de estradas vicinais na zona rural daquele município.
Ao fazer o pedido para o asfaltamento das vias da sede, o parlamentar justificou que tanto motoristas como pedestres passam, diariamente, muitas dificuldades ao trafegarem por vários trechos que estão em situação deplorável. “Com a pavimentação, essas pessoas poderão contar com mais segurança e conforto ao passarem por essas vias, beneficiando tanto os motoristas como os pedestres”, disse.
Sobre a indicação feita para as vias localizadas na zona rural do município, o deputado explicou que a obra irá melhorar a vida tanto dos moradores da localidade quanto daqueles que residem nas cidades vizinhas que necessitam se deslocarem diariamente pelas estradas.
A solicitação para o asfaltamento dos três quilômetros foi encaminhada tanto para a governadora Roseana Sarney (PMDB) quanto ao secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano). Já a da construção e melhoramento das estradas vicinais foi encaminhada à governadora e ao secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, a fim de ratificar o pedido feito.
No final do mês passado, o parlamentar já havia adiantado a necessidade da execução das obras, durante uma reunião que manteve com o prefeito da cidade, Israel Vasconcelos, o Vasco (PSB), o vice Edilomar Miranda e o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando. Ao fazer a indicação, o deputado oficializou o pedido que já havia feito pessoalmente.
Ao falar sobre a iniciativa do deputado, o prefeito Vasco destacou a importância do apoio oferecido na busca pelas obras. “Acho muito importante e tenho certeza que ele nos ajudará a levar muitos recursos para realizar melhorias no nosso município”, disse.
Ambas as indicações estão publicadas no diário oficial da Assembleia do dia 04 de março. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14650
Comentários