Arnaldo Melo com Lobão Filho, oficializa candidatura

Ontem à noite o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), reuniu seu grupo político para anunciar a sua candidatura a vice-governador. O seu nome foi definido anteontem, mas o deputado pediu um dia para conversar com a família e aliados políticos antes do anúncio oficial.

Arnaldo Melo será o companheiro de chapa do senador Lobão Filho (PMDB), que encabeça uma coligação de 18 partidos. A confirmação de Arnaldo movimentou a classe política do Maranhão inteiro nessa terça-feira, e mobilizou lideranças de todo o estado. A forte repercussão levou à necessidade de um encontro para a confirmação da chapa.
"Nós vamos fazer uma campanha apoiando o senador Lobão Filho, serei candidato a vice-governador atendendo ao convite de muitos amigos e de toda minha base eleitoral, que me estimularam para ir à luta e a partir de amanhã estarei nas ruas com o nosso futuro governador", afirmou Melo.
Os deputados Magno Bacelar (PV), Rigo Teles (PV) e Victor Mendes (PV) analisaram, na sessão dessa terça-feira (1º), a indicação de Arnaldo Melo. Os parlamentares elogiaram a iniciativa e destacaram a história política de Arnaldo.
"Quero parabenizar a lucidez do nosso grupo, por ter escolhido um dos melhores quadros da política do nosso Estado do Maranhão, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e o médico e deputado Arnaldo Melo, um dos maiores presidentes que tem um apoio praticamente dos 42 deputados estaduais, pela sua maneira, do seu diálogo franco nesta legislatura", afirmou Magno Bacelar.
De acordo com Rigo Telles, o nome de Arnaldo Mello possui representação política. "Mas é uma decisão que não se toma individual, é uma decisão que se toma de grupo e de família; e V. Ex.ª tem realmente um grupo coeso, e, com certeza, está consultando suas bases para ver se assim é o que as bases preferem e o melhor, não só para V. Ex.ª, mas o melhor para o Maranhão", avaliou.
"Fiquei muito surpreso, de forma positiva, ao ver talvez hoje o melhor nome que o nosso grupo tem para fazer parte dessa chapa, que é o do deputado Arnaldo Melo. Eu, em nenhum momento, tive a pretensão ou o interesse de disputar essa vaga de vice-governador, tenho o projeto desde o ano passado, que tenho me empenhado, que é numa pré-candidatura a deputado federal", revelou Victor Mendes.