O prefeito Sebastião Torres Madeira (PSDB) apoiou o candidato Ribinha Cunha (PSC). Com 26.587 votos (20,03%), o candidato ficou em quarto lugar. Foram menos de 2% para a terceira colocada, Rosângela Curado (PDT).
Embora tenha ficado na quarta colocação, o número de votos obtidos por Ribinha Cunha, não foi considerado decepcionante. Neófito na política, quando teve lançada a sua pré-candidatura, já próximo das convenções, Ribinha não chegava a 2 pontos percentuais de intenções de votos. Nas urnas, obteve 20,3%.
O desempenho de Ribinha Cunha é creditado à força do prefeito Sebastião Madeira, que para muitos estava desgastado e não teria grande importância na campanha do seu candidato. Mas o prefeito provou a sua liderança político-eleitoral em Imperatriz.
Madeira está encerrando o seu segundo mandato e vai deixar a sua marca na cidade. São centenas de obras. No dia 1º de janeiro de 2017 entrega a prefeitura para o seu sucessor, Assis Ramos, muito melhor do que recebeu do antecessor.
Apesar de estar fora da prefeitura em 2018, a eleição estadual terá que passar pelas mãos de Madeira. É uma grande força política na segunda maior cidade do Maranhão. Imperatriz vem sendo decisiva nas eleições de governador nos últimos anos, tendo Madeira como protagonista.
Publicado em Política na Edição Nº 15724
Comentários