Antônio Torres com o presidente no Maranhão do PSL, vereador Chico Carvalho

Raimundo Primeiro

As eleições já estão movimentando as diversas regiões do Maranhão. Em Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, não poderia ser diferente, ou seja, ficar distante do cenário político, com suas lideranças despertando a atenção dos principais dirigentes de agremiações políticas em âmbito estadual.
O advogado Antônio Raimundo Silva Torres, 62 anos, mais conhecido por Antônio Torres, recebeu convite para candidatar-se a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL), representando a mais próspera e maior cidade do interior do Estado, fortalecendo as fileiras da legenda no Congresso Nacional, em Brasília (DF).
Convite para que Antônio Torres dispute uma das cadeiras para deputado federal nas eleições deste ano foi feito pelo vereador Francisco de Assis Maciel Carvalho, o Chico Carvalho, durante visita que ele fez a São Luís, na quinta-feira, 27 de fevereiro. 
Chico Carvalho é um nome de peso no campo político, exercendo pela sétima vez consecutiva o cargo de vereador da capital maranhense, além de ser vice-presidente nacional e presidente estadual do PSL, partido presidido nacionalmente pelo deputado federal e empresário Luciano Bivar (Pernambuco).
Durante o encontro, eles conversaram demoradamente sobre diversos assuntos, com a política e, principalmente o pleito de outubro deste ano, sendo o centro das atenções. O nome de Antônio Torres é conhecido entre os políticos. 
Além de advogado, já exerceu diversos cargos na vida pública. Foi vereador durante rápido período, em 2002; secretário do Desenvolvimento Econômico (gestão do prefeito Renato Moreira); presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em Imperatriz. Atualmente, é diretor para Assuntos Jurídicos da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).
Ação comunitária - A exitosa atuação de Antônio Torres em prol da cidade e seus habitantes, apresentando projetos e ações que refletiram positivamente no processo de desenvolvimento de Imperatriz, resultou no convite do vereador Chico Carvalho para que o advogado saia candidato a deputado federal pelo PSL, cujo presidente local é o apresentador e ex-vereador Raimundo Roma.
Durante conversa com a reportagem de O PROGRESSO na manhã dessa sexta-feira (2), Antônio Torres informou ter agradecido o convite do vereador para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PSL, frisando que daria resposta após consultar familiares, lideranças imperatrizenses e tocantinas. 
Consultas - Uma ressalva feita, entretanto: Só vai disputar o cargo se o deputado federal Jair Bolsonaro (Rio de Janeiro) for candidato ao cargo de presidente da República pelo Partido Social Liberal.
"É preciso conversar com os familiares, amigos e lideranças, saber do ponto de vista deles [meus companheiros de sempre], pensar, amadurecer a ideia e, depois, 'entrar em campo'", comentou Antônio Torres.
Natural de Tuntum (Maranhão), o advogado Antônio Torres reside em Imperatriz desde 1969.