A chapa "A Ordem é o Advogado", encabeçada por Roberto Feitosa, que disputa eleição para a presidência da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), que tem como candidato a vice-presidente Adailton Lima Bezerra, permanece firme, anunciando suas propostas junto aos advogados que atuam em Imperatriz e municípios tocantinos.
Integram a chapa ainda os veteranos advogados José Agenor Dourado (conselheiro federal), Josineile Pedrosa Martins, Marco Aurélio Gonzaga Santos, Milseth de Oliveira Silva, Everson Cavalcante e José Fernandes Dantas (conselheiros estaduais).
Pela primeira vez, o pleito conta, na diretoria da OAB-MA, além do vice do Conselho, com um membro na diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MA), que é o atual conselheiro estadual, Dr. Antônio Torres, na condição de secretário geral adjunto.
Sobre a Caixa de Assistência, Dr. Antônio Torres diz que já era tempo de a entidade voltar os olhos para a segunda maior cidade do Estado, hoje com um número de advogados estimado em mil, uma vez que, ao contrário da quantidade dos serviços prestados na capital em relação a Imperatriz, é vergonhoso dizer que "nós não temos nenhum representante da Caixa de Assistência, ou seja, nem o delegado. E nesse ponto, nós não sabemos as razões de tanto desprezo para com a nossa cidade, tendo em vista que todas as delegacias das subseções da OAB do Estado, caso de Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Codó, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês, todas têm os seus respectivos delegados".
Em relação aos serviços prestados pela entidade, "aqui em Imperatriz, se conta apenas com a prestação de serviços de um odontólogo (dentista), enquanto na capital o número é superior a quinze profissionais dessa área", desabafa.
Com a eventual eleição da atual chapa, "A Ordem é o Advogado", Antônio Torres exercerá sua função aqui em Imperatriz, viabilizando a realização de melhores convênios nas mais diversas áreas, bem como credenciando profissionais na área da saúde e, de modo particular, na área da odontologia, elevando o número de prestadores de serviços.
Por essas e outras, entende Antônio Torres que, verdadeiramente, "é hora da nossa classe aqui em Imperatriz se fazer respeitada e exigir tratamentos compatíveis com as demais cidades do nosso Estado. E para tanto, chamamos a atenção de todos os nossos colegas para analisarem bem este momento eleitoral porque não podemos creditar que as mesmas pessoas, os mesmos métodos, as mesmas práticas, sejam por nós avalizadas".
Antônio Torres concluiu destacando que "a ordem é o advogado, é para o advogado, a Caixa de Assistência dos Advogados é, igualmente para o advogado, também de Imperatriz". (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14551
Comentários