Antônio Torres, pré-candidato a deputado federal de Imperatriz pelo PSL

Raimundo Primeiro

A data da Convenção Estadual do Partido Social Liberal (PSL) teve de ser adiada de 28 de julho para o próximo sábado, 4 de agosto. O local do acontecimento continua sendo o Espaço Renascença, situado na Estrada do Velho Calhau, 7, no bairro do Alto do Calhau, em São Luís, das 9h às 17h.
Na manhã dessa terça-feira (31), o advogado Antônio Torres, delegado regional e o único pré-candidato a deputado federal pelo PSL em Imperatriz, informou a O PROGRESSO que a mudança de data da Convenção Estadual aconteceu em virtude de decisões que a alta cúpula da legenda, no Maranhão, estava tomando em relação às eleições 2018.
A O PROGRESSO, Antônio Torres informou, por outro lado, que o PSL permanece decidido a disputar o Palácio dos Leões, com a também advogada Maura Jorge, ex-deputada estadual e ex-prefeita de Lago da Pedra, sendo a pré-candidata ao Governo do Maranhão pela legenda na corrida sucessória estadual.
Segundo ele, o PSL fará aliança apenas com o Partido Renovador Trabalhista (PRTB), presidido no Maranhão pelo advogado Márcio Coutinho. “Estamos tomando importantes decisões, pois o nosso partido tem, igualmente, importantes projetos que visam melhorar o nosso Estado e a vida dos maranhenses”, diz Antônio Torres.
Para participar da Convenção Estadual do PSL, Antônio Torres revela que embarcará na quinta-feira (2) para a capital. Na sexta-feira (3), às 17h, ele estará na reunião interna que o partido vai realizar, com todos os seus pré-candidatos a deputados estaduais, federais, governador e senador, além dos suplentes, onde serão definidos os itens finais da programação a ser desenvolvida durante o próximo sábado.
Lideranças do PSL das diversas regiões maranhenses também estarão presentes, segundo Antônio Torres, “abrilhantando ainda mais o histórico acontecimento democrático”.
Durante a reunião, vai ser decidida a forma, por meio da qual o PSL fará coligações, se para os cargos proporcionais ou majoritário. “Um momento ímpar, onde estaremos tratando dos últimos detalhes relacionados ao nosso encontro de sábado, com decisões que objetivam realmente um futuro promissor para o nosso Maranhão”, complementa.
No Maranhão, o PSL tem como pré-candidato ao Senado Federal o empresário e ex-vereador Samuel de Itapecuru. É presidido no Estado pelo vereador por São Luís Chico Carvalho. Em Imperatriz, o partido é presidido pelo ex-vereador e apresentador Raimundo Roma.
O candidato à Presidência da República pelo PSL é o deputado federal Jair Bolsonaro.