O deputado Antônio Pereira (DEM) participou - acompanhado da governadora Roseana Sarney (PMDB), do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e de outros deputados da região Tocantina - da entrega de um Caminhão Plataforma de Combate a Incêndio e Salvamento (Escada Multiplus Magirus, alemã), de uma ambulância para urgência e emergência e equipamentos de proteção individual ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz.
Na oportunidade, Antônio Pereira agradeceu a governadora por mais um benefício no setor de segurança pública para a população de Imperatriz. O democrata lembrou sua luta na Assembleia Legislativa para conseguir o sistema de vídeo monitoramento, que vai conter a onda de violência na cidade. Pereira destacou que a luta pela instalação do videomonitoramento foi iniciada na Câmara Municipal de Imperatriz, por meio de projetos do vereador Fidélis Uchôa.
Antônio Pereira destacou ainda a luta do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB/MA) para conseguir o sistema de videomonitoramento para Imperatriz, junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Justiça. Recentemente, Chiquinho Escórcio cobrou o videomonitoramento para a segunda maior cidade do Maranhão, durante pronunciamento na Câmara Federal.
Na solenidade, o prefeito Sebastião Madeira destacou a importância da aquisição dos equipamentos de segurança para Imperatriz, que tem crescido muito por conta de grandes investimentos. Na oportunidade, Madeira cobrou a instalação do sistema de v8ideomonitoramento para Imperatriz e também destacou a luta do vereador Fidélis Uchôa para conseguir o benefício.
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, disse que o processo de implantação do sistema de videomonitoramento de Imperatriz está assegurado com recursos do BNDES. Segundo ele, o sistema contará com 50 câmeras nas principais ruas e três na entrada e saída da cidade. As câmeras contarão com um software especial, desenvolvido para identificar as placas dos veículos. "Até no começo de 2014 o videomonitoramento de Imperatriz será instalado", promete Aluísio.
Combate a incêndios - O Caminhão Plataforma entregue para atender à população da cidade de Imperatriz é importado da Alemanha e custou R$ 3,5 milhões aos cofres do Estado. A escada, que tem um alcance vertical de 31 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares, atenderá a toda população. Somente os corpos de Bombeiros do Rio de Janeiro e do Distrito Federal dispõem de um Caminhão de Salvamento do mesmo porte.
O Caminhão Plataforma é multifuncional e autossuficiente nas operações de resgate, salvamento e combate a incêndio. Conta com bomba de combate a incêndio e acessórios como desencarcerador hidráulico, gerador de energia e torre de iluminação. Por ser compacto, o Caminhão acessa logradouros estreitos. A população agradeceu a governadora pelos benefícios. (Assecom)
Publicado em Política na Edição Nº 14820
Comentários