O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou indicação na Assembleia - já encaminhada ao governador Flávio Dino e ao secretário da Saúde, Marcos Pacheco - pedindo convênio para possibilitar a abertura da UPA do Parque São José, em Imperatriz.
Na indicação, Antônio Pereira pede que Dino e Pacheco determinem convênio com a Prefeitura de Imperatriz, objetivando o funcionamento da UPA, projetada para atender 20 mil pessoas da segunda maior e mais importante cidade do Maranhão.
O democrata informou que a UPA foi construída pela Prefeitura de Imperatriz e está fechada, porque o Governo Municipal não tem condições financeiras para custear os serviços médicos de urgência e emergência, que serão realizados pela unidade de saúde.
Vinte mil atendimentos
A UPA do Parque São José foi projetada para atender a cerca de 20 mil pessoas dos bairros Ouro Verde, Vila Macedo, Planalto, Parque São José, Bonsucesso, Santa Rita, de comunidades do Complexo Santa Rita e até de outros municípios da Região Tocantina.
Para Antônio Pereira, uma vez concluída e aparelhada, a UPA do Parque São José desafogará a demanda de pacientes na UPA da Avenida Bernardo Sayão e no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o "Socorrão", que mensalmente atendem cerca de 30 mil pessoas.
Antônio Pereira destacou o empenho do vereador de Imperatriz, Esmerahdson de Pinho (PSDB), que na Câmara Municipal também luta para garantir o perfeito funcionamento da UPA do Parque São José e melhorar a qualidade de vida da população de Imperatriz. (Assecom)
Comentários