O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando que a governadora Roseana Sarney e o secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo, realizem convênio com a Prefeitura de Barra do Corda para a construção de um sistema de abastecimento d'água em quatro povoados do município da Região Central do Maranhão.
Na indicação, Antônio Pereira solicita que o sistema de abastecimento d'água seja construído com a máxima urgência, com poço artesiano, cisterna central de tratamento, além de rede de distribuição, para beneficiar milhares de pessoas residentes nos povoados Esperantina, Abacaxi, Lagoa Grande e Dois Irmãos, que se destacam pela produção agrícola em larga escala.
Para o democrata, o sistema será de grande relevância para a zona rural de Barra do Corda, pois proporcionará o fornecimento regular de água potável para os moradores de Esperantina, Abacaxi, Lagoa Grande e Dois Irmãos e incentivará a tradicional agricultura irrigada. "A governadora e o secretário certamente atenderão mais esse pleito do povo de Barra do Corda", afirmou Antônio.

Outros benefícios
Durante visita a Barra do Corda, Antônio Pereira informou que o povo será contemplado - por meio de suas emendas parlamentares na Assembleia e de recursos do Programa Pró-Transporte, do Governo Federal - com importantes obras de abastecimento d'água, asfaltamento, sarjetas, meios-fios e calçadas. Segundo ele, os bairros beneficiados serão as vilas Mariana, Sampaio e Alvorada, cada um com cerca de 2.500 casas.
No setor de saúde, Antônio Pereira informou que está sendo implantada dentro da maternidade municipal de Barra do Corda uma moderna central de imagens, equipada com aparelhos de tomografia computadorizada, mamografia, raio-x e ultrassonografia. O benefício foi cobrado pela população do prefeito Erick Costa (PSC), que se comprometeu em disponibilizar o serviço.
A central de imagens atenderá cerca de 100 mil pessoas de Barra do Corda e de municípios vizinhos, que não têm recursos financeiros para fazer um simples exame de prevenção de câncer de mama, e é obrigada a se deslocar para São Luís, Teresina ou Imperatriz ou a outro centro urbano mais evoluído, para conseguir o serviço público que será disponibilizado pelo SUS.