O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nessa terça-feira (5) que vai lutar junto à governadora Roseana Sarney (PMDB), ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, e em todas as esferas de poder para melhorar o sistema de saúde pública dos municípios de Grajaú e Bom Jardim, que está praticamente em colapso, prejudicado o atendimento de milhares de pessoas carentes que precisam de atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
O democrata informou que soube do problema no setor de saúde do município durante reunião capitaneada pelo prefeito de Grajaú, Capitão Otsuka (PT), no sábado (2), com a presença de técnicos em saúde pública e dos prefeitos de Arame, Sítio Novo, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú, e da técnica em saúde e ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado.
Na oportunidade, o parlamentar e os prefeitos discutiram acerca da nova pactuação do SUS, agora denominado PGASS, e o Consórcio Intermunicipal de Saúde. Ficou definido que os municípios irão se unir para reativar o Hospital São Francisco, em Grajaú, que é da Igreja Católica e está sendo administrado pela Fundação São Camilo, estando prestes a fechar as portas e deixar de atender à população.
No município de Bom Jardim, Antônio Pereira participou de ato público, acompanhado da prefeita Lidiane Rocha (PRB) e do secretário de Assuntos Políticos, Beto Rocha. Posteriormente, visitou o hospital municipal e os postos de saúde, onde ficou sabendo do caos no setor promovido pela administração municipal anterior. “Vamos lutar em todas as esferas de poder para reverter esse quadro e atender à população”, prometeu Pereira. (Assecom)