O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou duas indicações na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pedindo importantes benefícios do Governo do Estado - nos setores de infraestrutura urbana e saneamento básico - para beneficiar milhares de pessoas do município de Barra do Corda, considerado o mais importante polo sócio-econômico da região Central do Maranhão.
Nas indicações, Antônio Pereira pede que a governadora Roseana Sarney e os secretários de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Fernando Fialho) e de Cidades (Hildo Rocha), mandem asfaltar, construir calçadas, meios-fios, perfurar três poços artesianos, com distribuição de água para residências, na Vila Aurora, na Vila Sampaio e na Vila Mariana, situadas nas proximidades do centro urbano de Barra do Corda.
Para o democrata, a pavimentação das ruas e a perfuração dos poços artesianos são de grande importância para as referidas comunidades, hoje habitadas por mais de seis mil pessoas. Segundo o deputado, as comunidades reclamam que sofrem, também, pela falta de postos de saúde. “Acredito que a governadora e os secretários de Estado serão sensíveis e atenderão a esses pleitos do povo de Barra do Corda”, afirmou.
Hospital Regional
Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Antônio Pereira pediu a união de todos os colegas deputados para mobilizar a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, para construir, com urgência, um Hospital Regional ou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barra do Corda, para atender à população que cobra melhorias no setor de saúde pública do município.
Antônio Pereira adiantou que a construção do Hospital Regional ou da UPA já foi pedida, pessoalmente, à governadora Roseana Sarney, durante reunião realizada, no Palácio dos Leões, na presença do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa. “A população cobra e é nossa obrigação, como representantes do povo, lutar para reativar e melhorar o setor de saúde do importante município da região Central do Maranhão”, afirmou. (Assecom)
Comentários