Antonio Carlos Rodrigues, o Bombardão, será sepultado neste sábado

Dema de Oliveira

Morreu nessa sexta-feira (11) o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Antonio Carlos Rodrigues, que era conhecido também por ‘Bombardão’, e no meio familiar por ‘Tuzinho’.
‘Bombardão’ morreu nas primeiras horas de ontem, na capital do estado, São Luís, acometido de câncer na próstata e diabetes, o que ocasionou falência múltipla dos órgãos.
Antonio Carlos Rodrigues, que morreu aos 75 anos, foi presidente da Câmara Municipal de Imperatriz de 1º de março de 1979 a 1º de março de 1981. Na ocasião, era prefeito o médico Carlos Gomes de Amorim, também já falecido.
Ele também foi vereador na cidade de Pinheiro, sua terra natal, onde exerceu dois mandatos - de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
Fora da vida pública, ‘Bombardão’ foi gerente do Banco do Estado do Maranhão nas cidades de São Bento, Vitorino Freire e Imperatriz. Também foi o primeiro presidente do Imperatriz quando o clube passou a profissional, além de presidente do  Juçara Clube.
Na direção do Imperatriz, na época Sociedade Atlética Imperatriz, ‘Bombardão’ foi o responsável pelos jogos de três dos grandes clubes do Rio de Janeiro no Frei Epifânio: Vasco, Botafogo e Fluminense. Foi dele, também, o projeto do prédio sede da Câmara Municipal de Imperatriz, construído em parceria com o governo do estado, na gestão do então governador João Castelo Ribeiro Gonçalves.
Embora natural de Pinheiro, ‘Bombardão’ tinha um carinho especial por Imperatriz, onde deixou muitos amigos.
Filho de Domingos dos Santos Rodrigues e Jucelina Rodrigues, Antônio Carlos Rodrigues era casado com Ana Brasil, com quem teve dois filhos, Ricardo Brasil e Rodrigo Brasil.
O velório está sendo realizado no plenário José Arimateia Nunes, Câmara Municipal de Pinheiro. O sepultamento será no cemitério de Santo Inácio de Loiola, no bairro da Floresta, neste sábado.