Em assembleia marcada para a manhã desta quinta-feira, 28, os 24 prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Tocantina - Amrt estarão elegendo a nova diretoria da entidade para os próximos dois anos. O edital convocando os prefeitos para a eleição foi publicado pela entidade dentro do prazo e estabelece que a inscrição de chapas para concorrer ao pleito poderá ser feito até uma hora antes do marcado para a votação, prevista para as 10 horas.
Até ontem pela manhã, nenhum dos prefeitos associados havia manifestado o desejo de apresentar seu nome para a presidência, ficando a expectativa para se tiver seja apresentado agora pela manhã. Atualmente presidida pelo prefeito de Campestre, Valmir Morais, a associação vive um momento de estagnação sem grandes eventos em prol do fortalecimento dos municípios e mesmo assim, deverá ser reeleito para continuar dada a ausência de pretendentes ao cargo.
No inicio de janeiro o prefeito de Estreito e diretor da entidade, Cicero Neco, havia manifestado a intenção de colocar seu nome à disposição dos seus colegas prefeitos para assumir a presidência da associação. Contudo, com a sua eleição para diretor na Famem, ele informou que andou fazendo uma análise e decidiu não disputar. Até porque a Famem tem pensado na instalação de uma representatividade em Imperatriz para atender a região.
Coisa que a maioria dos prefeitos regional combate por entender que a Famem deveria, sim, apoiar e ajudar a Associação e não enfraquecê-la com a criação de uma espécie de delegacia regional em Imperatriz. Estes e outros assuntos deverão estar na pauta do encontro dos prefeitos na manhã desta quinta-feira, na sede da associação.
Comentários