Domingos Cezar

Comitivas formadas por familiares, correligionários, amigos e admiradores do prefeito Sebastião Madeira seguem para a capital do Estado com o objetivo de assistir à sessão solene da Câmara Municipal de São Luís, que agraciará Madeira com o título honorífico de Cidadão Ludovicense.
No início dessa semana, o Cerimonial da Prefeitura de Imperatriz recebeu convite do presidente Astro de Ogum, encaminhado pelo Cerimonial da Câmara de São Luís, para a solenidade que reunirá os vereadores da capital gonçalvina, autoridades civis, militares e eclesiásticas, homenageados e convidados.
No convite, o vereador/presidente Astro de Ogum observa que a sessão solene terá início às 12h do dia 17 de fevereiro (segunda-feira), no Plenário Simão Estácio da Silveira, do Palácio Pedro Neiva de Santana. No convite, o presidente do Poder Legislativo da capital observa, contudo, que o traje dos convidados - a exemplo dos vereadores - é passeio completo.
O Projeto de Decreto legislativo que outorga o título de Cidadão do Município de São Luís (Ludovicense) ao médico Sebastião Torres Madeira e aprovado pelo legislativo da capital do estado é de autoria do médico e vereador do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Dr. Gutemberg Araújo.
Em sua justificativa, o vereador peessedebista lembra a trajetória vitoriosa do então deputado Sebastião Madeira, que obteve quatro mandatos consecutivos na Câmara Federal. Sua passagem na Câmara Alta proporcionou Sebastião Madeira a levar benefícios, através de emendas parlamentares, a dezenas de municípios, além de Imperatriz.
Por ter prestado serviços ao município de São Luís, o político Sebastião Madeira tem agora seu trabalho reconhecido não somente na capital, mas em todos os municípios maranhenses, mormente na região tocantina, onde teve a oportunidade, como deputado federal, de levar benefícios a todos os municípios das regiões tocantina e sul do Maranhão.
Por ter sido por dois mandatos presidente do Instituto Teotônio Vilela - órgão orientador da política do PSDB, Sebastião Madeira viajou por todos os estados brasileiros participando de reuniões com diretórios municipais e estaduais de seu partido. Fez dezenas de palestras e angariou a amizade e respeito de todos os membros da cúpula do PSDB, partido a que pertence desde que iniciou sua militância política.