Apesar da confiança de membros do Aliança pelo Brasil e deputados federais do PSL em constituir o partido ainda este ano, alguns não estão seguros da possibilidade de a legenda ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo de disputar as eleições municipais. O tempo é curto. As 492 mil assinaturas exigidas precisam ser coletadas até março, uma vez que 4 de abril é a data limite para que os partidos interessados em participar do pleito tenham os registros aprovados pela Corte.
Em Imperatriz, a mobilização ainda está sendo considerada fraca, o que preocupa os simpatizantes da sigla, que tem sua comissão presidida pelo presidente Jair Bolsonaro. Nove estados já conseguiram o índice estipulado para a formação, contudo ainda faltam mais de 60 por cento dos estados.
Para aumentar as possibilidades de o Maranhão entrar na lista, o coronel da reserva e advogado Daladier Barros, que é do PSL e foi inclusive apontado como um dos prováveis candidatos a prefeito do antigo partido do presidente, decidiu iniciar uma campanha visando aumentar o número de adesões ao novo partido.
Através das redes sociais, Daladier assumiu a coordenação desse trabalho convocando os simpatizantes do presidente a assinarem a suas filiações e registrar em cartório suas assinaturas para, segundo ele, possibilitar um novo partido político "para a transformação completa do País".
"Quero convocar todos aqueles que querem um partido diferente para mudar por completo o Brasil para participar deste momento em que estamos fundando um novo partido lançado pelo presidente Jair Bolsonaro. Pegue a ficha de filiação, leve a um cartório, registre e também registre sua assinatura. É muito importante que os apoiadores façam isso para que possamos atingir o número necessário de filiados para a criação do Aliança Nacional, o partido do presidente Jair Bolsonaro", disse o oficial da reserva.
Daladier Barros espera despertar nos bolsonaristas a importância de se filiar e concretizar o projeto do presidente, que foi eleito pelo PSL e hoje se encontra sem partido, comandando a criação dessa nova sigla. Por enquanto, segue isolado na campanha em Imperatriz, mas espera a adesão de outras pessoas ao projeto.
Comentários