O sucesso dos candidatos do PSDB nas eleições municipais deste ano foi celebrado pelo governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin. Com 804 prefeitos, sendo sete em capitais, e mais de 5.300 vereadores eleitos, o partido registrou o seu resultado mais expressivo em toda a história dos pleitos municipais do país.
Em entrevista ao Portal do PSDB Nacional, Alckmin destacou que o bom desempenho do PSDB em todo o país, a chamada “Onda Azul”, deve ser acompanhado por gestões responsáveis a partir do dia 1º de janeiro de 2017, em respeito à confiança depositada pela população no partido.
“Acho que foi importante o resultado da eleição, o PSDB teve um resultado muito positivo. Agora é responsabilidade e humildade. Trabalhar bastante em benefício da população, fazer bons governos, à altura da esperança do eleitorado”, ressaltou o governador.
Uma das principais vitórias do PSDB aconteceu justamente em São Paulo, com a eleição de João Doria à prefeitura da capital em primeiro turno. Além dele, o partido também administrará capitais nos próximos quatro anos com os reeleitos Zenaldo Coutinho (Belém), Artur Neto (Manaus), Firmino Filho (Teresina) e Rui Palmeira (Maceió), e com Nelson Marchezan Jr. (Porto Alegre) e Dr. Hildon (Porto Velho).
Ajuste fiscal - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nessa segunda-feira (26) que os prefeitos que tomarão posse em 1º de janeiro devem efetuar medidas de ajuste fiscal em suas cidades. Segundo o tucano, a contenção de gastos é essencial para responder às dificuldades na economia nacional.
“Claro que todos os prefeitos vão assumir em um período de dificuldade e de necessidade de se fazer um importante ajuste fiscal. Houve uma queda de arrecadação muito significativa, mas acredito que nós poderemos ter um ano melhor do ponto de vista econômico”, disse, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
Alckmin fez a declaração em cerimônia que marcou a cessão, por parte do governo paulista, de motobombas que ajudarão os estados do Nordeste a combaterem a crise hídrica.
Comentários