Em meio aos movimentos realizados durante a semana, manifestações voluntárias de apoio à reeleição de Madeira por parte de servidores municipais e profissionais liberais marcaram as caminhadas da caravana 45.
Além de declarar seu voto, várias pessoas têm seguido o prefeito pelos bairros da cidade. A servidora Debora Melo fez questão de dizer que vota em Madeira e os motivos pelos quais escolheu o candidato. “Sou concursada na Prefeitura de Imperatriz no setor administrativo. Nosso salário estava congelado desde 2005 e assim que Madeira assumiu, ainda em 2009, concedeu aumento de salário anual para todos os servidores. Ele também nos reconheceu quando implantou o vale alimentação a todos os setores”.
Pautada na política de valorização do servidor, a gestão tucana também beneficiou outros setores da administração municipal com regularização da carreira e qualificação profissional. Madeira assinou em 2011 o decreto que regularizou e tornou efetivos 88 agentes de combate de endemias em Imperatriz. Atendendo uma antiga reivindicação da classe, a Emenda Constitucional (EC) nº 51/2006 assinada pelo prefeito beneficiou servidores municipais que atuam na prevenção e combate de pragas e doenças endêmicas na cidade, que até então trabalhavam em situação de clandestinidade e instabilidade.
Por esse motivo, um grupo de agentes de endemias sempre acompanha Madeira em suas visitas. “Lutamos quatro anos por nossa efetivação, o processo de certificação dos contratos de trabalho teve início no dia 4 de agosto de 2010, depois que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) instalou a comissão para averiguar o pleito formulado pelo Sindicato dos agentes de combate às endemias, a conquista da segurança na carreira foi possível”, lembra Cristiane Maria Lisboa, uma das agentes beneficiadas pela ação. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14503
Comentários