Advogado José Lamarck diz que Madeira promove ação social ao iniciar o processo de regularização fundiária

Ex-presidente da Câmara Municipal, o advogado José Lamarck de Andrade Lima destacou nesse sábado (10), durante entrevista à reportagem, que o projeto de regularização fundiária idealizado pelo prefeito Sebastião Madeira é considerado de suma importância à comunidade dos bairros da grande Imperatriz. “Estimulei o prefeito a executar esse importante projeto social ao povo de Imperatriz; Madeira está comprometido em dinamizar o processo de regularização fundiária, dando o pontapé inicialmente com a emissão de 500 títulos de propriedades”, disse.
Dr. Lamarck, como é mais conhecido, assinala que “o povo imperatrizense depositou confiança no prefeito Madeira ao reconduzi-lo para o segundo mandato à frente da Prefeitura Municipal”. “Ele (Madeira) não falhou com sua palavra, não traiu os eleitores e nem a mim, pois estou muito realizado com esse feito do prefeito”, assinala.
Ele observa que mais de 80% das famílias ocuparam terrenos por meio de processos de ocupação, loteamentos irregulares ou invasões políticas pré-eleitorais. “Existem famílias que lutam há mais de 20 anos por melhorias da moradia, sem documento do imóvel”, disse.
O advogado José Lamarck enfatiza que “a regularização fundiária é um procedimento político-administrativo de altíssima relevância social, moral e jurídica”. “Isso dá ao cidadão segurança jurídica, ou seja, a pessoa mora em imóvel de sua propriedade, algo de extrema importância para o cidadão humilde”, afirma.
Ele classifica o gesto do prefeito Madeira como de grande sensibilidade social, pois terá efeitos e reflexos a longo prazo, sendo lembrado pela comunidade durante muitos anos pelas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SERF).
“Também considerou bastante oportuna a decisão do prefeito Madeira em ter escolhido o advogado Daniel Souza como secretário municipal de Regularização Fundiária de Imperatriz”, concluiu. (Assessoria)