O vereador professor Adonilson (PCdoB), ao prestigiar a programação de aniversário de Imperatriz, disse que a cidade é o espelho da mudança que estimulou os maranhenses a escolherem um novo projeto político para o estado. “Graças à bravura histórica de Imperatriz e à capacidade de superar obstáculos, lideramos a vitória, deixando o atraso para o passado”, desabafou Adonilson, frisando que os imperatrizenses, ao darem 85% dos votos ao governador Flávio Dino, foram o farol de uma perspectiva de dias melhores para o Maranhão.
Para Adonilson, comemorar a mudança é saber que Imperatriz vivencia novos ares nestes 163 anos, traduzidos no reconhecimento do governador Flávio Dino ao dizer que “o Maranhão tem duas capitais: São Luís e Imperatriz, como centro político, econômico e social da região sudoeste do estado”.
O vereador justificou a máxima do governador Flávio Dino ao citar a linha importante de conexão entre o executivo estadual, Assembleia Legislativa, o legislativo municipal e o povo de Imperatriz, representado pelo prefeito da cidade. “Com autonomia e independência, temos o respeito institucional, numa conexão que propõe a melhoria da qualidade de vida para Imperatriz e, em menos de seis meses de gestão, temos respostas claras do governo”, argumentou Adonilson, acrescentando que nas ações e requerimentos estão as sugestões do vereador no que deve ser feito para a cidade. “Fazemos isso com a máxima tranquilidade, exercendo o nosso poder de crítica sem achincalhe à administração municipal e com o foco na melhoria das condições de vida da população”.
Adonilson ressaltou que a sintonia entre os poderes tem trazido dias melhores para a cidade nas áreas da segurança, educação, infraestrutura e cidadania, garantindo mais dignidade à brava população imperatrizense. “Quando se pensou que um governo pudesse chamar 2 mil e quinhentos novos policiais de um concurso de sua adversária e antecessora?”, disse Adonilson.
O vereador também destacou o aumento do número de delegados, a equiparação salarial da categoria aos vencimentos dos delegados da Polícia Federal, os professores com aumento salarial, progressões e podendo dobrar o número de horas trabalhadas, com ênfase para as ações de infraestrutura do presidente do PCdoB de Imperatriz e secretário de Infraestrutura do estado, Clayton Noleto. (Assessoria / Gabinete)
Publicado em Política na Edição Nº 15359
Comentários