Vereador Adhemar Freitas Jr., autor da proposição aprovada por unanimidade

Joãozinho Cézar

Na manhã desta quarta-feira (21), quando da realização da segunda sessão ordinária desta semana, no plenário Léo Franklin da Câmara Municipal de Imperatriz, os vereadores, por unanimidade, aprovaram uma proposição de nº 263/2019, de autoria do vereador, advogado e vice-presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, Adhemar Freitas Jr. (PSC).
A proposição do vereador solicita ao prefeito Assis Ramos (DEM) e à secretária municipal de Desenvolvimento Social, Janaina Lima Araújo Ramos, a realização de um projeto arquitetônico, cumprimento a Lei de nº 11. 888/2008, que determina assistência técnica gratuita para o projeto de construção de moradia para pessoas de baixa renda, no município de Imperatriz.
Para o vereador Adhemar Fretas Jr., "muitas pessoas de baixa renda constroem suas casas em regime de mutirão, sem nenhum projeto básico, o que dificulta obtenção das licenças para construção e o habite-se. É possível e necessário que o município tenha 3, 4 ou mais projetos arquitetônicos básicos para fornecer as pessoas com baixa renda para construção de suas moradias," disse o parlamentar.
Os vereadores Bebé Taxista, Maura Barroso, Zeziel Ribeiro, Irmã Telma e Pedro Gomes parabenizaram o vereador Adhemar e subscreveram a proposição.
O vereador Bebé Taxista (PATRIOTA) disse que "esta é uma das indicações que todos nós deveríamos subscrever, e não ficar naquela mesmice..." 
Já o vereador Zeziel Ribeiro (PSDB) disse que "dá gosto a gente subscrever uma proposição de tão grande relevância, como esta do vereador Adhemar Freitas Jr."
"Parabenizei e pedi para subscrever a proposição do vereador Adhemar Freitas Jr. pela grandeza da mesma," disse o vereador Pedro Gomes.