O candidato da coligação “Pra fazer muito mais”, Sebastião Madeira, encerrou a semana com uma boa notícia da qual tomou conhecimento durante caminhada na Nova Imperatriz. O Ibope anunciado coloca o candidato na dianteira dos outros concorrentes. Seu nome está na frente da disputa pela prefeitura de Imperatriz com 58% das intenções de voto e uma diferença de 43% do segundo candidato, que pontuou 15%.
Ao receber a notícia, foi impossível conter a militância, que passou a cantar em coro a música tema da campanha pelas ruas da Nova Imperatriz. “Como sempre tenho dito, pesquisa reflete o momento e, como tal, mais uma vez recebi a informação com humildade, até porque esse jogo só encerra no dia 7 de outubro. Vamos continuar fazendo nossa campanha no dia a dia como se não tivéssemos nenhuma pontuação”, declarou Madeira.
Cumprindo mais uma ação de campanha, o candidato participou de um adesivaço na Praça Brasil na manhã de ontem. A empolgação de seus seguidores com a divulgação da pesquisa era tamanha que o movimento durou até meio dia em ritmo de festa. Proprietários de carros, motos e até ciclistas pararam na Praça Brasil para pedir adesivos e bandeiras.
“Vim aqui pedir uma bandeira pra minha casa e pra ver o prefeito. Madeira pode se candidatar até mil vezes que eu voto nele. Arrumei emprego de doméstica porque a minha patroa conseguiu trabalho fora depois que as novas empresas começaram a chegar aqui”, comentava a doméstica Maria da Paz, moradora do bairro Nova Imperatriz.
A aceitação do prefeito é observada em todos os lugares por onde já passou nos últimos dias e ontem não foi diferente. A convite da comunidade, Madeira iniciou o dia com visita à banca de café de dona Francinete, no Parque Santa Lúcia. “Eu fico emocionada de receber o Madeira em minha banca, porque admiro ele demais. Ele é um grande homem, é sincero e, acima de tudo, trabalhador. Aqui no nosso bairro não tem pra ninguém, porque Madeira foi o único prefeito que trabalhou por nós. A Rua Dom Marcelino foi ele quem asfaltou, sinalizou a Euclides da Cunha e organizou toda a região, principalmente o Parque Sanharol”, com essas palavras dona Fancinete servia seu saboroso cuscuz de arroz.
Enquanto tomava café, os trabalhadores que por ali passavam pararam para cumprimentar o prefeito e declarar seu apoio nas eleições de 7 de outubro. “Nosso ponto tem 15 mototaxista e todos são Madeira de coração”, dizia Denilson, também morador do Santa Lúcia.
Em outra reunião, também na manhã de ontem, Madeira conversou com trabalhadores de uma empresa de reciclagem. Na ocasião, o proprietário comentou que seu apoio a Madeira se concretizou quando a prefeitura recuperou a rua onde se localiza seu estabelecimento. “Madeira é bem-vindo em nossa empresa porque ele trabalhou em todos os lugares da cidade e aqui também. Essa rua era esquecida pelos outros gestores. Os vizinhos até brincam comigo dizendo que eu era o prefeito da rua porque no inverno era preciso eu tirar do bolso e mandar colocar entulho de construção nos buracos pra poder passar. Mas na gestão do Madeira não foi preciso nem pedir, quando menos esperamos a rua já tava asfaltada”, destaca o empresário Celso Ribeiro. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14489
Adesivaço de Madeira movimenta centro da cidade
Adesões de empresários, trabalhadores e lideranças políticas marcaram a semana
Comentários