Joel Costa: Imperatriz continua recebendo novos empreendimentos

“O próximo prefeito receberá um município saneado, sem dívida e praticamente equacionado”, garantiu à reportagem o ouvidor-geral da Prefeitura, Joel Gomes Costa. Porém, observou que para “alavancar investimentos para produzir obras e serviços públicos necessários à sociedade de Imperatriz, o próximo gestor não terá facilidade em consequência do brutal momento de recessão que atravessa o país.

Ele argumenta que os Estados Unidos, a maior potência mundial, passaram praticamente oito anos para sair da recessão que causou estragos na econômica, provocou desempregos e diminuiu os investimentos públicos e privados.
“Qualquer um que for eleito este ano começará em 2017 um governo muito diferente do que o prefeito Madeira começou, ou seja, pegou o município cheio de dívidas”, compara ele, que enfatiza o trabalho desenvolvido pela prefeitura em parceria com os governos estadual e federal.
Joel Costa reconhece que a crise econômica tem provocado uma retração nos investimentos públicos e privados, contudo ressalta que o prefeito Madeira não tem medido esforços e incentivado a instalação de novos empreendimentos em Imperatriz.
O ouvidor-geral cita, como exemplo, a instalação da Valmet, empresa que tem sede na Finlândia, e é conhecida por desenvolver e fornecer tecnologias, sistemas de automação e serviços para indústrias de celulose, papel e energia. “Esse é o seu terceiro centro de serviços no Brasil”, frisa. (Gil Carvalho / ASCOM)