Com a saúde debilitada (segundo informações, exames de coração detectaram 74% de possibilidade de um infarto ou AVC) e pressionado pelo família, o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) renunciou ao cargo. Durante reunião com o secretariado, o fato foi comunicado, à noite, com a Carta Renúncia recebida e lida na Câmara Municipal o vice-prefeito Aluísio Silva e Sousa (SD) já assumiu o cargo durante sessão extraordinária. A cerimônia foi presidida pelo presidente Josibeliano Chagas Farias, conhecido como Ceará, e prestigiada por populares de diversos bairros.
Parcerias
Aluísio Sousa destacou que para fazer um bom trabalho, é necessário firmar parcerias. "Entre o Executivo e o Legislativo. Com o Poder Judiciário, com o Ministério Público e também com os segmentos da sociedade civil organizada e a comunidade".
Nova Era
A gestão Aluísio Sousa terá 16 meses e 08 dias pela frente. A expectativa é que a cidade que no quesito administração pública vive grande dificuldades, passe a ter um novo momento, ou como disse o novo gestor em seu breve discurso; "Uma Nova Era". Ao afirmar ter outro estilo de governar, Aluísio disse querer "trazer ao povo de Açailândia além da esperança, um jeito diferente de governar. Daqui pra frente é outro governo".
Ontem, a reportagem ouviu diversas pessoas, desde feirantes a comerciantes do centro, servidores públicos e representantes classistas. Há um grande anseio por mudanças. Que o novo comando na Prefeitura possa representar "uma sacudidela", como classificou um servidor municipal,
- A cidade está paralisada, por vários motivos, desde essas denúncias negativas que motivaram o Ministério Público a acionar o município até a falta de ação administrativa, provocada pela falta de saúde do gestor, afirmou um prestador de serviços.
Comentários