Carlos Gaby/Assimp
O presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), Raimundo Trajano Neto, usou a Tribuna Popular na sessão dessa terça-feira (12) para agradecer às homenagens prestadas pela Câmara Municipal de Imperatriz. Acompanhavam o presidente os imortais Itaerço Bezerra, Ribamar Silva e Tasso Assunção.
Em homenagem ao grande trabalho de organização do 15º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) e realização do Soletrando durante o evento, a Câmara Municipal outorgou duas Moções de Aplauso à AIL.
“É uma homenagem histórica. Pela primeira vez, a Academia de Letras de Imperatriz recebeu uma homenagem desta da Câmara Municipal de Imperatriz”, disse o presidente da AIL, que é ex-vereador.
Trajano Neto também teceu elogios à atual legislatura. “Tenho satisfação de ocupar esta tribuna, eu que também tive a honra de ocupar uma cadeira nesta Casa, quero deixar minha mensagem de louvor e agradecimento a este parlamento. Estamos todos honrados com a homenagem, que nos acrescenta, além da satisfação do reconhecimento ao nosso trabalho, mais responsabilidade ainda para realizarmos o Salão do Livro e atuarmos como guardiães de nossas letras e de nossa cultura”, reforçou.
A Academia Imperatrizense de Letras foi fundada em 27 de abril de 1991. Reunindo literatos e intelectuais de várias cidades da região, a AIL tem se destacado como fomentadora da literatura regional. Seus membros são responsáveis por aproximadamente 70% de toda a publicação editada hoje nessa parte do Estado.
Comentários