Prefeito fala em candidatura própria, mas não descarta apoio a outro candidato da base do governador

Bem à vontade na bancada do Jornal da Difusora (Difusora Sul-SBT), no início da tarde de ontem, o prefeito Sebastião Madeira, ao ser abordado sobre a sucessão municipal, declarou que o PSDB, que   participa do processo eleitoral da cidade desde o final dos anos 1980, "será protagonista, como sempre foi".

Madeira se referiu ao fato de hoje o partido dispor de três nomes em franca movimentação para sua sucessão, sendo eles: o vereador Esmerahdson de Pinho, a professora e atual secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, e o advogado, jornalista e secretário municipal de Regularização Fundiária, Daniel Souza.
Conforme Madeira, a orientação dada aos três é  para que se "espalhem" no sentido de se viabilizarem eleitoralmente, contudo, asseverou ele,   "o nosso norte é a cidade no sentido de não permitir que se perca os ganhos e os avanços conquistados  nesses últimos anos".
Com essa declaração, na condição de aliado do governador Flávio Dino, o prefeito deixou evidente a janela aberta para a possibilidade de uma aliança no sentido de um possível apoio aos dois outros pré-candidatos a prefeito da base do governador com os nomes postos sobre a mesa: o do administrador de empresas e bacharel em Direito e hoje secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), e da odontóloga e subsecretária de Estado da Saúde, Rosângela Curado. "Não podemos é deixar que a cidade retroceda", ressaltou Madeira.

Encontro regional
Madeira encerrou a entrevista anunciando o encontro regional que o PSDB fará na manhã de hoje na "Maçonaria da Rua Alagoas", a partir das 8 horas, com a presença do presidente estadual da legenda, o vice-governador Carlos Brandão, e outras lideranças do PSDB do Maranhão e da região.
Essa série de encontros do PSDB, que iniciou pelo município de Santa Inês, segundo Madeira, faz parte da estratégia do PSDB para se fortalecer em todas as regiões do Estado para as eleições do ano que vem.
"Paralelo à discussão sobre as questões locais, nós também estamos seguindo a orientação da Executiva Nacional para receber novos filiados. Este ano já realizamos um grande ato de filiação e agora,   no encontro de sábado, também vamos receber um grupo de novos filiados", completou Sebastião Madeira.
No último final de semana, Madeira se reuniu com os novos dirigentes do partido em Imperatriz a quem  informou e delegou missões a serem realizadas para que o encontro reúna o maior número possível de tucanos e simpatizantes de Imperatriz e região.
"Já mobilizamos o PSDB Mulher, a JPSDB, o PSDB Sustentabilidade e o ITV para conosco elaborarmos uma programação que mostre a força do nosso partido, que há 25 anos participa da vida política da nossa cidade e do nosso Estado", disse ontem o presidente municipal José de Ribamar Soares, o J. Ribamar.
O novo dirigente do PSDB de Imperatriz disse que para o evento deste sábado estão sendo  contactados todos os diretórios e provisórias do partido na região tocantina.
"Faremos um grande evento e esperamos a presença maciça de filiados e simpatizantes do nosso partido", concluiu o presidente. (Da Assessoria)