Tudo pronto para as eleições 2012 em Imperatriz. A campanha eleitoral, ao longo dos últimos 3 meses, foi desenvolvida dentro de um clima ordeiro e, principalmente, de corpo a corpo dos 9 candidatos a prefeito e dos candidatos a vereador, apresentando suas propostas.
Em Imperatriz, de acordo com informações da Justiça Eleitoral, 159.326 eleitores estão aptos a votar. Outro mecanismo usado pelos candidatos ao Executivo e ao Legislativo foi o horário de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Disputam a Prefeitura de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB), que é candidato à reeleição; Rosângela Curado (DEM), Carlinhos Amorim (PDT), Justino Filho (PTC), Francisco Melo da Silva (PSOL), Kleber Miranda (PSB), Aluísio Melo (PCB), Adalberto Franklin (PT) e Wilson Leite (PSTU).
As 21 vagas existentes na Câmara Municipal são disputadas por 326 candidatos, ou seja, 8 a mais em relação ao pleito passado. O número de vagas aumentou em virtude de uma emenda constitucional que alterou os critérios para as composições das câmaras em todo o Brasil. As mulheres são maioria: 53,2%. Mais 26% tem entre 25 e 34 anos de idade.
Reafirmada a informação de que mais de 2 mil pessoas trabalharão na Justiça Eleitoral hoje, garantindo o exercício de cidadania dos eleitores durante o pleito deste domingo. Tudo pronto no Plantão Eleitoral. São 510 seções eleitorais em Imperatriz.
A partir das 8h, os locais de votação já estarão abertos. Entretanto, a partir das 7h, a estrutura montada pelo Fórum Eleitoral em Imperatriz começa a funcionar. A votação, nas seções, será encerrada às 17h. A Justiça Eleitoral espera divulgar os nomes dos prefeitos e vereadores eleitos em todo o País até as 22h de hoje.
Segurança de prontidão
Desde a quinta-feira, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) vem trabalhando com o objetivo de garantir a segurança em Imperatriz durante o período eleitoral, fiscalizando bares e clubes, conversando com as pessoas e informando sobre o horário de funcionamento destes estabelecimentos comerciais.
O Sistema de Segurança Pública Regional apoiará a Justiça Eleitoral, antes e depois do período destinado à votação.
Publicado em Política na Edição Nº 14524
Comentários