A perspicácia de um vizinho do gerente da agência do HSBC de Açailândia evitou um assalto àquela agência, cuja ação criminosa aconteceria através do conhecido método “sapatinho”.
Segundo informações do Capitão Franz, da 5ª Cia. de Polícia Militar de Açailândia, o gerente Maurício Nascimento Araújo e família já tinham sido tomados como reféns por três elementos, que chegaram na casa dele por volta de 20h30 da última terça-feira (8).
O modo de agir é sempre o mesmo. Os criminosos pernoitam na casa das vítimas, mantendo-as reféns, e no dia seguinte, enquanto parte do bando leva a família para um outro local, a outra vai com o gerente até a agência para pegar o dinheiro.
Só que, desta vez, os bandidos não contavam com um vizinho do gerente, que ao perceber uma movimentação estranha na casa dele, saiu para ver o que estava ocorrendo. Um dos bandidos teria até se irritado e perguntado o que o vizinho queria. Ele, então, acionou a polícia, ocasião em que os bandidos fugiram no carro do gerente e levaram dinheiro, joias e celulares. O carro foi encontrado abandonado na Avenida Santa Luzia, na manhã dessa quarta-feira (9), por policiais militares, e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue ao legítimo dono.
O caso está sendo investigado pelo delegado regional de Açailândia, Vital Rodrigues de Carvalho, que informou a O PROGRESSO que ainda não tem pistas do bando.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14827
Comentários