Valdecy Palhares, secretário de Agricultura de Porto Franco, morto no acidente

As quatro vítimas de tragédia ocorrida na noite do último sábado (20) na BR-226, entre Porto Franco e Lajeado Novo, foram sepultadas no fim da tarde dessa segunda-feira (22). O acidente, com colisão frontal entre dois veículos, aconteceu por volta de 20 horas do sábado, ocasião em que quatro pessoas foram vítimas fatais e uma ficou em estado grave.

Morreram Valdecy Palhares de Sousa, 55 anos, que era secretário de Agricultura do município de Porto Franco; a professora Tamásia Bandeira dos Reis Oliveira, 42 anos, e os filhos dela: Mateus dos Reis Oliveira, 3 anos, e Eloani dos Reis Oliveira, de 1 ano e 8 meses.
A esposa de Valdecy Palhares de Sousa, Vanda Lobo Palhares, sofreu fraturas nos dois pés e foi trazida para um hospital em Imperatriz. Recebeu tratamento de urgência e nessa segunda-feira (22) já não corria mais perigo de morte.
O corpo do secretário Valdecy Palhares foi sepultado no fim da tarde dessa segunda-feira, no cemitério municipal de Porto Franco. 
Em meio a grande comoção, a professora e os filhos foram sepultados em Lajeado Novo, onde residiam.
O sobrinho da esposa de Valdecy e o amigo e colega de trabalho Elbio Cavalcante, que também estavam no veículo, saíram com escoriações pelo corpo.
Eles estavam indo para um assentamento no município de Porto Franco quando ocorreu o acidente. O carro da professora vinha sentido Lajeado Novo/Porto Franco. O secretário Valdecy estava fazendo a conversão da BR para a estrada vicinal que dá acesso ao assentamento.
O esposo da professora Tomásia e uma adolescente de 14 anos, que estavam no carro, foram trazidos para Imperatriz, onde se encontram em tratamento médico em um dos hospitais da cidade.