Foram enterradas, na tarde dessa segunda-feira (2), as vítimas da queda do helicóptero modelo Robson 44, prefixo PP-WRV, em uma fazenda próxima ao município de Rosário, que fica a 75 km da capital São Luís. O acidente ocorreu na tarde desse domingo (1) e deixou um policial civil e mais três médicos mortos.
O piloto da aeronave e policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto foi enterrado às 16h, no cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar, localizada na região metropolitana de São Luís. Já os médicos foram enterrados no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, às 16h30. José Cleber Luz Araújo tinha 43 anos e era gastroenterologista; Rodrigo Capobiongo Braga, de 39 anos, era cirurgião vascular; e Jonas Eloi da Luz era anestesista e tinha 58 anos.
O médico Rodrigo Capobiongo Braga dava expediente no Socorrão em Imperatriz e também no Instituto Médico Legal e tinha ido passar o feriado da Semana Santa com familiares.
Uma equipe do CTA foi enviada de São Luís para o local do acidente. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) confirmou a identificação das vítimas como Rodrigo Capobiongo Braga, Jonas Eloi da Luz e José Kleber Luz Araújo, que eram médicos, e o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que pilotava o helicóptero no momento do acidente. Jonas Eloi da Luz e José Kléber Luz Araújo eram naturais do Piauí.
As investigações do acidente serão comandadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.
Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA)
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na tarde deste domingo (1), o helicóptero - modelo Robson 44, prefixo PP-WRV - caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Os passageiros José Cleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiongo Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.
Comentários