Confirmado pela Polícia Civil, através do delegado regional Eduardo Galvão, o óbito de Jadison Calado da Silva, 36 anos, baleado com dois tiros no abdômen no fim da manhã da última sexta-feira (5), na Rua Manaus com Bernardo Sayão, Nova Imperatriz.
Jadison foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica, sendo até considerado fora de risco de morte. Entretanto, as lesões se agravaram, porque os tiros atingiram órgãos vitais, e nesse domingo (7), por volta de 23h, Jadison não resistiu.
O autor do agora homicídio, Joonathan Oliveira Moraes, 34 anos, está foragido e a polícia espera que ele se apresente nas próximas horas. Um vídeo mostrando a fuga de Joonathan, que estava com uma pessoa, circulou pelas redes sociais. Ele fugiu em um Corolla prata.
Segundo o que já foi apurado, a rixa entre vítima e acusado é por disputa de uma mulher. Jadison era o atual namorado da ex-mulher de Joonathan, que não se conformava com a situação. Os dois já tinham brigado antes, um fez disparos contra a casa do outro, inclusive com registro de alguns boletins de ocorrência por parte dos dois.
O corpo de Jadison foi liberado aos familiares pelo Instituto Médico Legal na manhã dessa segunda-feira e deve ser sepultado na manhã de hoje.
Esse foi o segundo homicídio em outubro em Imperatriz e o de número 96 de janeiro até agora.
O delegado Eduardo Galvão informou que o crime está sendo investigado como passional, haja vista a disputa por uma mulher. “A gente tá trabalhando como homicídio qualificado por motivo fútil. Vamos pedir a prisão dele, mas só poderemos cumprir qualquer tipo de prisão a partir desta terça-feira (9), 48 horas após a votação”, declarou o delegado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16233
Comentários