Lázaro foi uma das vítimas de homicídio durante a virada do ano

A virada de ano em Imperatriz foi marcada pela violência. Dois assassinatos foram registrados na cidade, sendo um ainda na noite de quinta-feira (31). O outro caso já aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (1º).

O primeiro caso, segundo informações da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), aconteceu no bairro Santa Rita. Dois homens tentaram assaltar uma pessoa, que reagiu e atirou contra os bandidos. Um deles, identificado por Lázaro Santos da Silva, 26 anos, foi atingido, ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Socorrão. O comparsa de Lázaro conseguiu fugir.
Ainda segundo o COPOM, Lázaro já teria realizado dois assaltos antes desse em que a vítima reagiu e o baleou mortalmente.
Esse caso aconteceu ainda na noite de quinta-feira (31), o que aumentou as estatísticas de dezembro e, consequentemente, de todo o ano de 2015.
O segundo assassinato foi registrada nas proximidades do Residencial Itamar Guará, Morada do Sol. Segundo a Polícia Militar, vários jovens estavam comemorando a passagem do ano em uma casa quando foram alvejados. Eslon Monteiro Franco dos Santos, 21 anos, foi atingido no pescoço e teve morte instantânea. Outros dois jovens foram atingidos, um deles nas costas, mas não correm risco de morte. Inclusive, já receberam alta.
A Polícia ainda não tem qualquer informação a respeito de quem teria desferido os tiros nos jovens. Por estar chovendo forte na região do Itamar Guará na madrugada de sexta-feira, 1º de janeiro de 2016, a porta da casa estava fechada. O bandido efetuou os disparos na porta, os projéteis vararam e atingiram as pessoas.

Tentativa de homicídio
Outras três pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio na madrugada de sexta-feira. Esse caso aconteceu no Parque Ayrton Sena. Um homem ainda não identificado furou três jovens, entre eles uma mulher. Houve também disparo, que atingiu outro jovem no braço direito.
Todos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Socorrão, onde foram medicados e receberam alta.