Jacson Douglas foi vítima de latrocínio
Lucas Vinícius de Sousa Rodrigues, o ‘Olho de Gato’, é suspeito de ser o autor do disparo
Antonio Diego Lima Moreira, suspeito de coautoria do crime

A ação criminosa aconteceu na madrugada de sábado (20) e a vítima foi o vigilante Jacson Douglas Alves de Oliveira, 38 anos. O crime, que está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), foi perpetrado na Escola Maria Evangelista de Sousa, da rede municipal de ensino, localizada no Itamar Guará, na periferia de Imperatriz.

Segundo informações, Jacson Douglas ainda lutou com os bandidos, mas foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 20, além de ter sido espancado a pauladas. O corpo foi encontrado na manhã de sábado por funcionários da escola, onde ocorreria um evento, que foi suspenso para uma outra oportunidade. Na ocasião, seriam entregues vários brinquedos ainda alusivos ao Dia das Crianças, os quais foram arrecadados por órgãos da Prefeitura Municipal de Imperatriz.
Ainda no sábado, policiais do 3º BPM prenderam dois homens e apreenderam um adolescente de 17 anos suspeitos de envolvimento no crime. Foram presos Lucas Vinícius de Sousa Rodrigues, 19 anos, conhecido por ‘Olho de Gato’, e Antonio Diego Lima Moreira, 18 anos, e apreendido o adolescente de iniciais W.S.R. Os dois maiores foram autuados em flagrante delito por latrocínio e o menor foi alvo de ato infracional correlato a latrocínio.
Com os suspeitos, os militares apreenderam uma espingarda cano serrado calibre 20, três cartuchos do mesmo calibre, sendo um deflagrado, usado no crime, o celular do vigilante, entre outros objetos roubados.
Lucas Vinícius e Antonio Diego já se encontram na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz à disposição da Justiça. Já o adolescente foi levado para a unidade da Funac, no Três Poderes.