Vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), morreu o vigilante Antonio de Oliveira Pereira, 43 anos, que era morador da Rua Pedro Afonso, 78, Jardim Planalto. O crime aconteceu no último sábado (27), por volta de 17h30, no interior do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), antigo Cefet, localizado na Avenida Newton Belo, Vila Maria, onde o vigilante, que trabalhava na empresa Ostensiva Segurança Privada, prestava serviços.
As primeiras investigações apontam que o latrocida chegou ao local de bicicleta. Ao contrário do que foi informado, não teria partido do vigilante Antonio de Oliveira Pereira a permissão para o desconhecido – que teria pedido para fazer necessidades fisiológicas – entrar na área do Ifma. Antes dos dois vigilantes que sempre trabalham no local, tem uma portaria e um porteiro, que teria sido quem permitiu a entrada do assassino.
No momento, o outro vigilante estava realizando rondas na área, do que aproveitou-se o assassino para matar Antonio de Oliveira, que levou um tiro a queima roupa no pescoço, tendo morte instantânea. Antonio estava sentado de costas para o assassino. Em seguida, o desconhecido roubou o revólver calibre 38 que o vigilante portava e fugiu.
O caso está sendo investigado pelo delegado Carlos Alberto Brasil, titular do 2º Distrito Policial, que hoje vai começar a ouvir as pessoas que se encontravam no IFMA na ocasião do crime.
O porteiro, que não teve o nome revelado, teria ficado em estado de choque e estaria internado no Socorrão.
Comentários