A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa-DHPP, que tem o comando do delegado Praxisteles Martins, iniciou ontem as investigações para elucidar o quarto crime de homicídio em Imperatriz, neste mês de maio.
A vítima dessa vez foi o vigilante Fábio Borges Damasceno, 35 anos, que era morador da Vila Conceição II, zona rural do município de Imperatriz.
O caso
Na noite de quarta-feira (15) uma equipe da PRF na Unidade Operacional da Lagoa Verde foi informada de um acidente com óbito na altura do Km 269 da BR 010, nove quilômetros após a base da PRF, próximo a entrada que dá acesso ao Povoado Jibóia.
Chegando ao local, os policiais rodoviários federais se depararam com um homem morto, porém vítima de disparos. Fábio Borges Damasceno, 35 anos, morador da Vila Conceição II, voltava do trabalho para casa quando teria sido alvejado no momento que pilotava sua motocicleta pela rodovia federal.
O homicídio teria ocorrido entre as 19h e 20h. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e descartou a possibilidade da causa do óbito ter sido provocada por acidente automobilístico, e sim que o Fábio fora vítima de um homicídio, provocado por disparos de arma longa e, em seguida, tiros de arma curta. A polícia ainda não tem informações que possam definir a motivação do crime.
Comentários