Magaiver Carneiro dos Santos, de 33 anos, acusado de participação em um roubo a agência bancária, na cidade de Estreito, em 2014, foi preso nesta sexta-feira (4) no povoado Bela Vista, município de São Miguel, no Bico do Papagaio, em Tocantins.
Segundo a Polícia Militar, por meio do 3° BPM, com sede em Imperatriz, a prisão aconteceu por volta das 17h40 desta sexta-feira (4). Magaiver ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais militares que realizavam patrulhamento na área.
No momento da prisão, Magaiver se encontrava em companhia de uma mulher que, segundo os policiais, tem problemas psicológicos. A família dessa mulher, que reside em Imperatriz e que tem 38 anos, já tinha registrado inclusive ocorrência de seu desaparecimento. A mulher foi entregue aos familiares, enquanto que Magaiver foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz e depois para Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames de corpo de delito. Em seguida foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).
Além do Maranhão, Magaiver Carneiro dos Santos tem mandados de prisão em Tocantins e Pará, todos sob acusação de assaltos a bancos.
O assalto em Estreito
O assalto a agência do Banco do Brasil de Estreito, o qual Maigaver Carneiro dos Santos é acusado de envolvimento, aconteceu no dia 16 de agosto de 2014.
A ação criminosa aconteceu por volta de 18h30, quando o expediente ao público já estava fechado e os funcionários estavam apenas fechando os últimos detalhes para irem para casa.
Dois bandidos, que estavam armados com revólveres, foram os autores do assalto. Segundo informações do delegado regional de Imperatriz na época, o atual prefeito Assis Ramos, a entrada na agência foi facilitada pelo segurança Magaiver Carneiro dos Santos. Ele fugiu junto os outros bandidos.
Os dois homens entraram na agência depois de ter a porta giratória liberada pelo segurança Magaiver, renderam o gerente e os demais funcionários e subtraíram todo o dinheiro que estava nos caixas. Em seguida, fugiram junto com o vigilante, levando o veículo Corolla do gerente, armas e todos os coletes a prova de bala de propriedade da empresa Cefor, que presta serviço de segurança à agência bancária.
Comentários